FIDIFEST (Fall in Dance International Festival)

É um Festival Competitivo de Dança a nível Internacional, acontece anualmente na cidade de Santos desde o
ano de 2014 e devido sua importância cultural e turística, desde o ano de 2019
está inserido no 
Calendário de Eventos Oficiais da cidade de Santos/SP

FIDIFEST reúne num único evento – Mostra competitivas de diferentes estilos e categorias de dança, workshops, audições nacionais e internacionais.

Além de medalhas, troféus, inscrições para outros festivais e bolsas em renomadas escolas de dança internacionais, o FIDIFEST oferece premiação em dinheiro aos melhores trabalhos coreográficos e bailarinos.

O grande orgulho do FIDIFEST é sua banca de jurados, formada por profissionais de excelência, como: D. Toshie Kobayashi / D. Hulda Bittencourt / Marcio Rongetti / Cecília Kerche / D. Iracity Cardoso / Misha Tchoupakov (Internacional) / Carlos dos Santos (Internacional) / Alice Arja / J.C. Viola / Suely Machado / Luiz Fernando Bongiovanni / Ciro Barcellos / Denis Nevidommy / Bárbara Guerra/ Erick Gutierrez / Monique Paes / Fabio Alcântara / Sonia Destri / D. Neide Rossi / Erica Novachi / Chris Matallo / Kika Sampaio / Andréa Spósito / Irina Sazonova / Cassi Abranches / Cristina Cará / Andrea Pivato / Edson Santos / Ricardo Sheir / Robson Lourenço / Edy Wilson / André Malosá / Zeca Rodrigues / Marcelo Cirino / Alexandre Snoop / Netto Soares / Frank Ejara / Valéria Mattos

O FIDIFEST – Festival Internacional de Dança é dirigido por seus idealizadores André Santos e Juliana Luiz e produzido pela ADALPA (Associação de Dança do Litoral Paulista)

Direção

Juliana Luiz

COFUNDADORA, DIRETORA E PRODUTORA EXECUTIVA DO FIDIFEST – FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA.

Cofundadora, Diretora e Produtora Executiva do FIDIFEST – Festival Internacional de Dança, um dos principais Festivais de Dança do país, que ocorre anualmente na cidade de Santos.

Concluiu sua segunda formação universitária em Produção e Direção de Rádio e TV, pela Universidade Anhembi Morumbi, onde atuou profissionalmente nas emissoras (BAND e SBT).

É Produtora Cultural atuante em diversos Projetos, onde seu grande conhecimento na área de Eventos, já a rendeu por dois anos o convite à ministrar o Curso Básico de Organização de Eventos do SENAC Santos.

Apesar de trabalhar em todas as áreas culturais, o grande forte é o trabalho junto a Dança, e isso se deve porque Juliana Luiz tem uma vida pautada na Dança – Formada em Balé Clássico pelo Conservatório Municipal de Cubatão e depois seguiu como bailarina de Dança Contemporânea, Jazz Dance e Danças Urbanas em diversos grupos da região da Baixada Santista, dançando nos principais Festivais de Dança do País.

Foi Conselheira de Cultura de Dança da Cidade de Cubatão (2012-2014). Em 2015 ajudou a criar o Festival Cubatão em Dança junto com a Prefeitura, vindo a reativa-lo em 2018 de forma independente, através de sua Produtora JLS Produções.

Em 2016, ajudou a criar a ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, onde atua como Diretora Financeira.
No ano de 2021 criou no primeiro semestre o DANCINE – Festival Internacional de Videodança e no segundo semestre o Imersão – Corpos Reflexivos que possibilitou 16 artistas mergulharem na preparação de Corpo, Técnica e Mente, visando audições para ingressar numa Cia Profissional de Dança.

Atualmente é Coordenadora de Produção da TV CULTURA, além de trabalhar através de sua empresa em Apoio de Produção de Espetáculos de Dança e da ASABAMC

André Santos

FUNDADOR E DIRETOR DO FIDIFEST
FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA

Iniciou sua formação artística em 1987 quando residente numa comunidade carente de Cubatão, se juntou a um grupo de teatro de rua.

Após 02 anos descobriu o amor pela dança, fazendo parte do Grupo de Dança Espaço Inverso de Zeca Rodrigues, sendo o ponta pé inicial para sua vida profissional artística.

Segue em busca de novos aprendizados ligados a dança, fazendo cursos nas academias da Baixada Santista.

Após muita luta para se manter financeiramente da dança, realizando trabalho como bailarino e coreógrafo em outros países (Japão, Russia, Italia), ele decide se especializar profissionalmente na dança, chegando finalmente ao Raça Centro de Artes de São Paulo de Roseli Rodrigues, onde inicia a fase de trabalho em televisão e com artistas, como: Alexandre Pires, Wanessa Camargo, Netinho de Paula, até que é convidado a integrar o Grupo Adryana e a Rapaziada, iniciando dessa forma na arte da música.

Com o término do grupo ele retorna aos trabalhos como bailarino, e aliando a sua nova experiência como cantor ele atua no Musical Vitor ou Vitória, contracenando com Marília Pêra, Léo Jaime e Daniel Boaventura.

Ao termino da temporada e encorajado por Marília Pêra, ele segue para EUA, onde estudou de 2003 a 2007 na Alvin Aylei American Dance Theater, de 2004 a 2009 na Paganini International Institute of Arts e de 2008 a 2009 na Broadway Dance Center.

Ao término do curso na Broadway Dance Center, ele retorna ao Brasil e abre o Centro de Dança Backstage, que tem como diferencial o curso de Broadway Jazz. Além de dirigir e dar aulas em seu Centro de Danças, ele também é professor titular de Jazz de Musical no Curso Técnico de Teatro Musical do SESI São Paulo.

Edições Anteriores