PALESTRA DANCINE

PALESTRA SOBRE VIDEO [DANÇA].

Profa. Dra. CRISTIANE WOSNIAK

É Doutora em Comunicação e Linguagens – linha de pesquisa em Estudos de Cinema e Audiovisual, pela Universidade Tuiutí do Paraná (UTP), sob orientação da profa. Dra. Denise Azevedo Duarte Guimarães, onde apresentou a tese intitulada ´O Documentário Poético Performático e a Voz do Corpo Dançante como Inter(trans) texto de si mesma: pas de deux Wenders-Bausch´. É mestra em Comunicação e Linguagens – linha de Cibermídia e Meios Digitais – UTP (2006), sob orientação do Prof. Dr. Décio Pignatari onde desenvolveu a dissertação: Dança, cinedança, videodança, ciberdança: dança, tecnologia e comunicação. É Especialista em Artes-Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (1996). É bacharel e licenciada em Dança pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1992). Atualmente é vice-coordenadora e docente titular/permanente do Programa de Mestrado em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV) da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) campus de Curitiba II/Faculdade de Artes do Paraná (FAP) e professora adjunta, vinculada ao Colegiado do curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual. Também leciona no curso de Bacharelado e Licenciatura em Dança. Desde 2019 é docente titular/permanente do Programa de Pós-Graduação/Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Federal do Paraná e coordenadora da linha de pesquisa Linguagem, Corpo e Estética na Educação (LICORES). Na Universidade Federal do Paraná, exerce ainda a função de coreógrafa da Téssera Companhia de Dança da UFPR. É líder do Grupo de Pesquisa CineCriare – Cinena: criação e reflexão (PPG-CINEAV/CNPq). É pesquisadora do GP ELiTe – Laboratório de Estudos em Educação, Linguagem e Teatralidades (UFPR/CNPq). Pesquisa os temas relacionados às Imbricações entre a Dança, o Corpo, o Cinema, as Artes do Vídeo, a Videodança e as Avançadas Tecnologias de Comunicação aplicadas às Artes e à Educação.

Na Palestra será abordado as três características do DANCINE 

(Freestyle – Profissional e Documentário), citando as características de cada um deles numa  visão de Videodança , além de informações do conhecimento que se deve ter  em cada uma delas, etc.

Ela também aproveitará para falar  sobre o uso de celular para as Gravações de Videodança.

Data: 13/07/2021 (terça-feira) das  15h as 17h

Local: Sala Virtual (Fechada)

Classificação etária; 18 anos.

Público alvo; Artistas, técnicos, produtores e pesquisadores das áreas da dança, cinema, vídeo,  artes visuais e demais interessados.

Quantidade de Vagas: Máximo de 50 pessoas 

INSCRIÇÃO GRATUITA – Até o dia 06/07/2021 

Divulgação dos selecionados por e-mail em 08/07.