O Festival Cubatão em Dança foi criado em 2015 pela produtora cultural Cubatense Juliana Luiz juntamente com outros dois produtores da cidade, e com o apoio da Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria de Cultura, e como nos anos seguintes não houve interesse por parte dos demais criadores em dar sequência ao evento, em 2018 a diretora Juliana Luiz decidiu reativar o Festival, de forma independente através da sua empresa JLS Produções Artísticas e com o apoio da ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista e da Prefeitura de Cubatão, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Esportes
A competição do Festival Cubatão em Dança ocorre exclusivamente para Conjunto e nos Estilos de Balé Clássico Livre, Balé Neoclássico, Jazz Dance, Contemporâneo, Estilo Livre, Danças Urbanas, nas Categorias desde o Infantil até a Melhor Idade.
O Festival é a Nível Nacional, portanto está aberta para a participação de Escolas e Academias de qualquer localidade do Brasil.

Direção
Juliana Luiz
Bacharel em Produção e Direção de Rádio e TV e também em Comércio Exterior | Produtora de TV e Produtora Cultural especialista em Gestão Financeira e de Equipe
Saiba mais
Concluiu sua segunda formação universitária em Produção e Direção de Rádio e TV, pela Universidade Anhembi Morumbi, onde atuou profissionalmente nas emissoras (BAND, SBT e TV CULTURA).
É Produtora Cultural atuante em diversos Projetos, onde seu grande conhecimento na área de Eventos, já a rendeu por dois anos o convite à ministrar o Curso Básico de Organização de Eventos do SENAC Santos.
Apesar de trabalhar em todas as áreas culturais, o grande forte é o trabalho junto a Dança, e isso se deve porque Juliana Luiz tem uma vida pautada na Dança – Formada em Balé Clássico pelo Conservatório Municipal de Cubatão e depois seguiu como bailarina de Dança Contemporânea, Jazz Dance e Danças Urbanas em diversos grupos da região da Baixada Santista, dançando nos principais Festivais de Dança do País.
Foi Conselheira de Cultura de Dança da Cidade de Cubatão (2012-2014)
Em 2015 ajudou a criar o Festival Cubatão em Dança, onde atua como Diretora.
Em 2016, ajudou a criar a ADALPA – Associação de Dança do Litoral Paulista, onde atua como Diretora Financeira.
No primeiro semestre do ano de 2021 criou o DANCINE – Festival Internacional de Videodança e no segundo semestre do mesmo ano criou o Imersão – Corpos Reflexivos que possibilitou 16 artistas mergulharem na preparação corporal, Técnica e Mente, visando audições para ingressar numa Cia Profissional de Dança.
Atualmente também inclui em suas atividades profissionais, Apoio de Produção de Espetáculos de Dança, Palestra e Workshop em Gestão de Academia de Dança.