Jurados

Zeca

Zeca Rodrigues

Formado em Artes Cênicas pela UNIMES, Zeca Rodrigues iniciou seus estudos de Jazz e Clássico em 1988 no Ballet Valderez, em Santos/SP.

Tendo escolhido o Jazz como linguagem, especializou-se com os profissionais Roseli Rodrigues e Edson Santos no Raça Centro de Artes em São Paulo.

Em 2004 se tornou Coreógrafo e Supervisor de Shows e Eventos do HOPI HARI (Um dos Maiores Parques de Diversão da America Latina), onde coreografou espetáculos, o qual foi visto por mais de 200.000 pessoas.

Em 2012 assumiu o cargo de Coreógrafo e Diretor Artístico do Rio Quente Resorts em Goiás, onde coreografou espetáculos, o qual foi visto por mais de 130.000 pessoas:

É Pentacampeão do Festival de Dança de Joinville e oito vezes campeão do Passo de Arte Internacional.

Atualmente é Secretario de Cultura de Cubatão e Coreógrafo residente da Cia de Dança de Cubatão, uma das referências em Jazz na atualidade.

Ricardo

Ricardo Scheir

Natural de São Jeronimo/RS, iniciou seus estudos de dança em 1974 com Geralda Bezerra no Ballet Stagium. Estudou com grandes nomes da dança, tendo como mestra Dona Toshie Kobayashi

Dançou com Dinah Perry no Jazz Company e permaneceu no exterior por 6 anos dançando com Massako Ohia no Japao  e com David Atkins em Sydney/Australia.

Em 1996 inaugura seu estudio, o Pavilhão D – Centro de Artes, onde formou inumeros bailarinos que hoje atuam em Cias no Brasil e exterior.

Premiado em grandes Festivais como melhor coreógrafo no Brasil e no exterior, como: Festival de Joinville – Santa Catarina, FIDIFEST – Sao Paulo, Passo de Arte – São Paulo, CBDD – Rio de Janeiro, VKIBC – USA, Tamzolimp – Alemanha

Atuou como Professor convidado de Cias como: Bale da Cidade de São Paulo, Bale Castro Alves – Bahia, Deborah Colker Cia de Dança – Rio de Janeiro

Atuou como professor e diretor de ensaios da São Paulo Cia de dança. Foi diretor da Cia de Dança de São Jose dos Campos e do Núcleo de Dança de Barueri

Recebeu a Medalha de Mérito Artístico pelo CBDD, Conselho Brasileiro de Dança.

Arilton

Arilton Assunção

Iniciou seus estudos em dança em 1989 na cidade de Salto – SP. Estudou na Escola Municipal de Bailados de São Paulo e dançou no Corpo de Baile da Cidade de Salto.

Profissionalmente dançou no Ballet Ismael Guiser, e em alguns grupos independentes de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Fez workshop de dança moderna e contato/improvisação nos Estados Unidos e no Brasil se aperfeiçoou nesta modalidade e na transição para a dança contemporânea. Tem peças coreográficas que já foram apresentadas na Alemanha, Canadá, Austrália, Estados Unidos, Uruguai, Paraguai, Chile, China e em diversas cidades e estados brasileiros, na cidade de Asuncion, Paraguay ministrou oficinas no Instituto Municipal de Artes de Asunción, Escuela Municipal de danza, Instituto Superior de Bellas Artes e Ballet Nacional del Paraguay.

Ministrou workshop nas universidades ULBRA (Canoas/RS), UFSCAR (São Carlos/SP), UNICAMP (Campinas/SP), UNISO (Sorocaba/SP) e UERGS (Montenegro/RS). Premiado como coreógrafo em diversos festivais nacionais e internacionais. Membro do corpo docente do Seminário Internacional de Dança de Brasília. Integra a banca do Festival Dança Brasil/Seletiva Joinville, nas cidades de Fortaleza, Recife, Curitiba, São José dos Campos, Marília e Ribeirão Preto.

É jurado em diversos festivais nacionais e internacionais.

Diretor Geral e artístico da “Faces Ocultas Companhia de Danças” e Diretor Geral do Curso de Férias Internacional de Danças.

Em 2020 foi premiado em Primeiro lugar no EDITAL PROAC EXPRESSO LEI ALDIR BLANC – PRÊMIO POR HISTÓRICO DE REALIZAÇÃO EM DANÇA e a frente da Faces Ocultas Companhia de Danças recebeu o prêmio ‘COOPERATIVA PAULISTA DE DANÇA – PRÊMIO DENILTO GOMES DE DANÇA 2020 – ATUAÇÃO CONTÍNUA NO INTERIOR’

No primeiro semestre de 2023 foi membro da banca de jurados das seleções de vídeo do Festival de Joinville e um dos coreógrafos convidados da São Paulo Companhia de Dança.

Prince Tdhiba

Prince Toshiba

Natural da Cidade de Cascavel/PR, iniciou seus estudos com o grupo The Art Of Dance dirigido por Eliseu Correia

É professor, Arte educador e Coreógrafo de Danças Urbanas

Foi coreógrafo do Grupo Street Company – Tatiana Souza, Maringá/PR, onde obteve títulos nos mais renomados festivais de dança do Brasil como: Meeting Hip Hop, Fih2, Hip Hop District e Festival de Danças de Joinville.

Foi Assistente Coreográfico da Cia Brainstorm Dance Company, Curitiba/PR, trabalho este que chegou a grande final do quadro “ Batalha do Salto” do programa TV XUXA, da Rede Globo de Televisão.

Foi Diretor coreográfico em 2016 da Cia ELO – 61 da Backstage Dance Center Brasilia/DF

Ministrou workshop nos principais eventos de danças Urbanas do Brasil, como: Meeting Hip Hop/SP, H2 Intensive Manaus/AM, Intesivo de Verão da Casa da Dança Tati Sanchis/SP,  Openxtreme/RS, Summer Dance Intensive West Side/SP, Urban Conference/RJ, From the Block Intensivo de Férias/RJ, Criarte Taquaritinga/SP, Jusdebout Brasil Sorocaba/SP, RioH2k/RJ, Hip Hop District Jundiai/SP, Colônia de Férias Hip Hop/PR

Atuou como jurado no Festival de Danças do Mercosul Na Argentina e HipHop International no Paraguay

Integrante desde 2011 da Imperial House of Waacking, comunidade internacional de Danças Urbanas que reuni Capítulos na América do Sul , Ásia e Europa. Agraciado com título de”Prince” por Tyrone Proctor por ser pioneiro e referência da dança Waacking” no Brasil.

Recentemente participou como convidado do Red Bull Dance your Style evento que aconteceu dentro do Festival musical Lollapalooza